O que essa imagem diz sobre nossas práticas de leitura, de escrita, de comunicação, de interação? Como seria se fosse assim? Porque pensar nesse tipo de prática hoje soa absurdo?
imaginação não é só o que faz alguém criar um vídeo como esse, mas e também o que nos faz assistir ao vídeo e não pensar nele como algo absurdo, irreal.
imaginar é essencialmente humano. só os humanos são capazes de criar cenários ficcionais, fantasiar, inventar, mentir.
tudo culpa da linguagem: representar. simbolizar. compreender. amar.
“o que nos torna humanos é a linguagem” [humberto maturana]