Mostrando postagens com marcador linguagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador linguagem. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, março 27, 2009

google classic


O que essa imagem diz sobre nossas práticas de leitura, de escrita, de comunicação, de interação?
Como seria se fosse assim?
Porque pensar nesse tipo de prática hoje soa absurdo?

Recebi dele que tirou daqui que tirou daqui.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009


O tema da redação era: "A importância da leitura".
Se apertar um pouco a cabeça, a gente consegue até dizer que ele tentou seguir o tema, não é mesmo?

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

imaginação




imaginação não é só o que faz alguém criar um vídeo como esse, mas e também o que nos faz assistir ao vídeo e não pensar nele como algo absurdo, irreal.

imaginar é essencialmente humano. só os humanos são capazes de criar cenários ficcionais, fantasiar, inventar, mentir.

tudo culpa da linguagem: representar. simbolizar. compreender. amar.

“o que nos torna humanos é a linguagem”
[humberto maturana]